Muchova garante que não esteve nem a 60% na derrota para Gauff no US Open

Muchova garante que não esteve nem a 60% na derrota para Gauff no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 8, 2023

Karolina Muchova buscava carimbar a sua segunda final de Grand Slam na temporada, mas Coco Gauff foi mais forte nas semifinais do US Open e derrubou a tcheca. A número 10 do mundo, que vai subir para o oitavo lugar na segunda-feira, mostrou-se naturalmente desapontada.

“Estou decepcionada pelo resultado, não dei o meu melhor em quadra, fico triste com a minha exibição. Tentei e depois da paralisação joguei um pouco melhor, mas não foi suficiente para vencer. Sei que posso jogar bem sob pressão, mas não posso esperar estar no limite para ir buscar o meu melhor tênis”, destacou.

Leia também:

Federer faz a sua aposta para vencedor do US Open
Semifinais do US Open interrompidas por manifestantes que colaram os pés ao chão
Em sua melhor campanha em Grand Slam, João Fonseca está na semifinal do US Open juvenil

Muchova garantiu ainda não ter estado nem perto do seu melhor. “Não me senti tão bem em quadra como em outros encontros, mas cada dia é diferente. Neste momento ela é a melhor atleta que existe, é preciso estar a 100% para ter chances de vencê-la. Diria que não estive nem a 60%, então tinha zero chances”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt