Só uma exceção: Keys cai nas semis de um Grand Slam pela quinta vez

Só uma exceção: Keys cai nas semis de um Grand Slam pela quinta vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 8, 2023

Madison Keys deixou escapar uma grande oportunidade de chegar à sua segunda final Grand Slam ao perder uma batalha que teve na mão diante de Aryna Sabalenka (chegou a sacar para o jogo após abrir 6-0 e 5-3). A norte-americana sonhou no US Open 2023, mas a verdade é que caiu nas semifinais mais uma vez, agravando um retrospecto que apresenta várias oportunidades desperdiçadas.

Keys já disputou uma final de Grand Slam, precisamente no US Open em 2017, quando bateu Coco Vandeweghe nas semis e perdeu para Sloane Stephens na decisão.

De resto, perdeu todas as outras cinco semifinais que jogou em torneios do Grand Slam. No Australian Open de 2015, perdeu diante de Serena Williams, enquanto em 2018 caiu para Sloane Stephens em Roland Garros e para Naomi Osaka no US Open. Já em 2022, a algoz foi Ashleigh Barty no Australian Open.

Leia também:

Federer faz a sua aposta para vencedor do US Open
Semifinais do US Open interrompidas por manifestantes que colaram os pés ao chão
Em sua melhor campanha em Grand Slam, João Fonseca está na semifinal do US Open juvenil

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt