
Fenómenos e flops: o que têm feito os últimos campeões de Grand Slam juniores?
No dia em que Alexei Popyrin conquistou o primeiro título profissional da carreira, olhamos para o que tem acontecido às jovens estrelas.
No dia em que Alexei Popyrin conquistou o primeiro título profissional da carreira, olhamos para o que tem acontecido às jovens estrelas.
A norte-americana e o ex-top 3 ATP treinaram mesmo juntos este domingo nos Estados Unidos e esta não é a primeira vez que tal acontece.
Recorde-se que Roger Federer (14) e Rafael Nadal (4) têm dominado o prémio fair-play do ATP nos últimos anos, decidido… pelos outros tenistas.
O belga acabou por fazer a diferença no terceiro set, em que elevou bastante o seu nível de jogo diante de um rival que pareceu sentir mais o físico.
Recorde-se que da Vale do Lobo Tennis Academy, o circuito ITF segue para o Centro de Ténis e Padel de Faro (28 de fevereiro a 7 de março).
Torneio de Doha terá lotação de apenas 10 por cento da capacidade do recinto, enquanto Dubai vai jogar-se mesmo à porta fechada.
Português corria sérios riscos de ver a incrível sequência terminar cerca de sete anos e meio depois, mas derrota de Facundo Bagnis deu ajuda decisiva.
Australiano vai regressar ao top 100 depois de uma caminhada imparável no ATP 250 de Singapura, ao bater Alexander Bublik na final.
Cerundolo é ainda o jogador mais jovem do seu país a chegar a uma final ATP desde José Acasuso, quando chegou à final de Buenos Aires com 18 anos em 2001!
Cerundolo, a viver um verdadeiro conto de fadas esta semana, é o jogador argentino mais jovem a chegar a uma final ATP em… 20 anos.
Frente a frente, este domingo, vão estar no encontro do título os dois primeiros pré-designados do torneio: Roberto Bautista Agut e David Goffin.
No top 20 mundial, apenas Novak Djokovic e Rafa Nadal não têm previsto jogar qualquer torneio até ao Masters 1000 de Miami.
David Nalbandian regressou ao circuito para trabalhar com Miomir Kecmanovic e o antigo top 3 deu uma entrevista muito interessante sobre… o Big Three.
Alexander Bublik seguiu o exemplo recente de Taylor Fritz e também ele, no meio da sua habitual loucura, decidiu disparar um serviço invertido.
Marin Cilic foi mais uma das vozes a descrever todo o talento e entrega que Roger Federer, Rafa Nadal e Novak Djokovic apresentam dentro do campo.
Popyrin venceu o único encontro anterior entre ambos, na edição de 2018 do Challenger de Astana.
A outra meia-final será entre os argentinos Juan Manuel Cerundolo e Federico Coria.
Recentemente, o argentino Diego Schwartzman também defendeu que os tenistas não deveriam ser obrigados a competir se não se sentirem confortáveis.
Menos ‘democrática’, a campeã do Australian Open Naomi Osaka pintou o cabelo de cor-de-rosa, surpreendendo tudo e todos nos últimos dias.
Cada tenista do 31.º até o 500.º posto do ranking mundial em singulares e duplistas do número 1 ao 200 vão receber 5.040 dólares de apoio.
Rafa fez questão de deixar um tweet nas redes sociais onde esclarece que não vai ao México por questões físicas e o seu agente Carlos Costa disse o mesmo.