[VÍDEO] Sabalenka esqueceu que o tie-break era até 10 e festejou antes do tempo

[VÍDEO] Sabalenka esqueceu que o tie-break era até 10 e festejou antes do tempo

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 8, 2023

Imagine estar nas semifinais de um Grand Slam e a disputar o tie-break decisivo. A adrenalina corre no sangue a um ritmo impressionante e pode levar… a esquecimentos. Isso aconteceu com Aryna Sabalenka, que deixou de ter noção que o tie-break final só termina aos 10 pontos durante a semifinal do US Open.

Quando a número 2 do mundo chegou ao 7-3 diante de Madison Keys, pensou que tinha ganho e começou a celebrar, deixando até cair a raquete no chão. Rapidamente percebeu através da sua equipe técnica que ainda havia mais três pontos para ganhar, deixando soltar um sorriso. E, felizmente para Sabalenka, foi possível manter o sorriso quando chegou à vitória realmente, por 10-5!

Leia também:

Federer faz a sua aposta para vencedor do US Open
Semifinais do US Open interrompidas por manifestantes que colaram os pés ao chão
Em sua melhor campanha em Grand Slam, João Fonseca está na semifinal do US Open juvenil

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt