This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka desiste de Wimbledon e Sousas aproximam-se do quadro principal
Os problemas de Stan Wawrinka em 2021 continuam. A contas com uma lesão no pé esquerdo que o levou à mesa de cirurgias este ano, o suíço de 36 anos desistiu de mais um torneio, desta feita o terceiro Grand Slam da temporada. O detentor de três Majors – só lhe falta mesmo o torneio inglês – vai falhar o regresso a Wimbledon depois de a edição de 2020 ter sido cancelada devido à pandemia de Covid-19.
Desta forma, o atual número 24 do ranking ATP dá uma ajuda ao ténis português. Como? É que, desta forma, João Sousa e Pedro Sousa ficam um passo mais perto de garantirem a entrada direta no quadro principal, sem terem de passar pelo sempre difícil qualifying. Tendo em conta o ranking de inscrição, o vimaranense precisa de mais sete desistências, enquanto o lisboeta fica a precisar de oito.
Recorde-se que João Sousa defende os oitavos-de-final alcançados de forma brilhante em 2019, enquanto Pedro Sousa tem a oportunidade de jogar o quadro principal no All-England Club pela primeira vez na carreira.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon