
Pedro Sousa não resiste e perde à primeira no qualifying de Wimbledon
Lisboeta sentiu muitas dificuldades diante de Sebastian Ofner, um tenista que já tem uma terceira ronda de Wimbledon no currículo.
Lisboeta sentiu muitas dificuldades diante de Sebastian Ofner, um tenista que já tem uma terceira ronda de Wimbledon no currículo.
Quarteto português conhece caminho para se juntar a João Sousa no quadro principal, sendo que dois deles até se podem defrontar na terceira ronda.
Lisboeta procurava a sua quinta participação num quadro do Grand Slam, mas não resistiu ao australiano Jason Kubler na terceira ronda.
Pedro Sousa, número 287 do ranking ATP, está a um passo de garantir a entrada no quadro principal de Roland Garros.
Lisboeta vai à procura de garantir o quinto quadro em torneios do Grand Slam, o primeiro através da fase de qualificação.
Pedro Sousa alcançou esta segunda-feira uma das melhores e mais importantes vitórias desde que voltou à competição, em março.
Na segunda ronda do qualifying, Sousa tem encontro marcado com o italiano Lorenzo Giustino, 205.º ATP e com quem nunca perdeu sequer um set.
Nuno Borges, Gastão Elias e Pedro Sousa iniciam a caminhada na fase de qualificação do Grand Slam francês logo no primeiro dia de prova.
Lisboeta levou a melhor sobre Ernests Gulbis e agora tem de esperar para conhecer o adversário… que até pode ser um compatriota.
Pedro Sousa despediu-se este sábado do Millennium Estoril Open, ao perder na ronda inaugural da fase de qualificação do torneio.
Caso isso aconteça, João Zilhão fica com dois wild cards para o quadro principal em mão, que pode entregar a Borges e Elias ou a um deles e uma grande figura.
Lisboeta não resistiu frente a Elias Ymer mas voltou a deixar sinais positivos depois de ter várias oportunidades, especialmente no primeiro set.
Pedro Sousa, atual número 292.º do ranking, alcançou a sua melhor vitória no circuito desde o regresso à competição após uma grave lesão.
O encontro entre o português e o italiano vai ser jogado por volta das 11 da manhã de sábado.
Português equilibrou o primeiro set e teve as suas oportunidades, mas a maior consistência do número um brasileiro fez a diferença.
Sousa vai agora defrontar o brasileiro Thiago Monteiro, segundo cabeça-de-série, ao passo que Elias tem duelo marcado com Manuel Guinard.
Lisboeta entrou mal no qualifying do Challenger espanhol, mas acordou mais do que a tempo de bater o alemão Jeremy Jahn em três sets.
Lisboeta analisou o ténis que apresentou no desaire com Nuno Borges, num encontro em que andou perto de conseguir triunfar.
Na segunda ronda, agendada para quinta-feira, Borges e Elias vão defrontar-se pela quinta vez no circuito e o confronto direto regista um empate 2-2.
A procura recuperar a sua forma depois de tantos meses parado, Pedro Sousa volta a competir na próxima semana no segundo Challenger.
No primeiro encontro de volta, em Oeiras, venceu para avançar para a segunda ronda da competição portuguesa e assegura que não sentiu qualquer dor.