Gauff: “Na minha cabeça, é como se ainda faltassem duas semanas de torneio”
Coco Gauff, classificada para as semifinais do US Open pela primeira vez na carreira após atropelar Jelena Ostapenko, destacou a confiança conquistada nas últimas semanas, quando venceu os dois maiores títulos da carreira, em Washington e Cincinnati – ela venceu os seus últimos dez jogos, e triunfou em 16 das últimas 17 partidas que disputou. A jovem norte-americana de 19 anos e número 6 do mundo sente-se mais forte por causa das muitas vitórias acumuladas.
“Sempre tive resistência física, mas acho que jogar bem nos últimos torneios aumentou também minha força mental. Estou bem emocionalmente, o que acho que foi um problema em outros Grand Slams no passado, quando ficava emocionalmente esgotada. Acho que isso vem da experiência e das vitórias”, disse em coletiva de imprensa.
Leia também:
— Sabalenka: “A mensagem mais engraçada que recebi foi do Djokovic”
— Ostapenko se queixa de ter sido prejudicada pelo horário do jogo, e Gauff já reagiu
— Djokovic cada vez mais perto de um dos recordes mais impressionantes de Federer
Gauff diz ter havido uma mudança de mentalidade também na forma como encara o torneio a partir daqui. “No ano passado perdi nas quartas de final aqui. Ainda estou com a ideia de que estamos no início do torneio. Eu aprendi isso ano passado, quando cheguei nesta fase e pensava: ‘Estou perto do fim’. Agora tenho a mentalidade de que disse a mim mesma que ainda tenho mais duas semanas para jogar. É aí que está a minha cabeça.”