This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Debandada de cabeças-de-série em Roma
Foi uma jornada recheada de surpresas a que teve hoje lugar na Cidade Eterna. Depois da eliminação de seis tenistas pré-designadas no quadro das senhoras, são cinco os cabeças-de-série que estão fora do Internazionali BNL D’Italia.
É verdade que os jogadores que terminaram os seus encontros só caíram em três sets (Gilles Simon, 12º favorito, desistiu frente a Dominic Thiem ao cabo de 1h25 e 7-6 2-0 favorável ao austríaco), mas é, desde logo, surprendente a eliminação de Roberto Bautista Agut frente ao número um brasileiro Thomaz Bellucci. O espanhol, 15º cabeça-de-série, até começou por vencer o primeiro set, mas o sul-americano continuou a boa campanha que vem protagonizando desde o qualifying e levou de vencida um dos tenistas que mais tem evoluído desde o início da temporada passada; 1-6 6-1 6-4 foram os parciais finais, ao cabo de 1h38.
Já os outros tenistas pré-designados a caírem hoje foram Jo-Wilfried Tsonga [13] – derrotado pelo belga David Goffin no encontro mais longo do dia (2h31) -, Feliciano López [11], que sofreu uma remontada por parte do vencedor da edição de 2010 da Taça Davis Viktor Troicki, e Grigor Dimitrov [10], que levou um “pneu” do sempre imprevisível Fabio Fognini no derradeiro parcial.
Já quanto aos cabeças-de-série que avançaram, foi sem surpresa que Roger Federer, Andy Murray e Rafael Nadal triunfaram em sets diretos frente a, respetivamente, Pablo Cuevas, Jérémy Chardy e Marcel Ilhan. De resto, Kei Nishikori [5], John Isner [16] e Guillermo García-López também não cederam qualquer partida e estão na terceira na ronda do último grande torneio antes de Roland Garros.
- Categorias:
- Não categorizado