This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maior da história: a disputa entre Djokovic, Nadal e Federer em números
Novak Djokovic é o rei da Austrália mais uma vez. O sérvio garantiu o seu décimo troféu da carreira no Australian Open, aumentando para 22 o número de Grand Slams no seu currículo. Pelo caminho, Nole também irá regressar à liderança do ranking da ATP.
Com o final de mais um Slam, o debate de quem é o maior da história, entre Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal, volta a estar em alta.
Em trabalho estatístico que junta os principais dados das carreiras do Big Three, algo fica claro. No que diz respeito a números, o sérvio tem clara vantagem. Djokovic está na frente em 27 categorias (em quatro divide esse posto com um dos rivais), em segundo em duas e em terceiro apenas em uma.
Leia também:
– Federer deixa mensagem a Djokovic após histórica conquista do Australian Open
– Tsitsipas diz que Djokovic é o melhor de todos os tempos após final do Australian Open
– Djokovic supera Nadal e está um passo do pódio no total de títulos na história
– Eis o novo top 10 ATP com trocas e uma grande novidade
Resta agora saber como irá transcorrer a parte final da carreira de Djokovic e Nadal, apenas com uma garantia: ninguém apaga o legado que o Big Three já escreveu na história do esporte.