Djokovic faz história com maior salto para o número 1 do ranking da ATP

Djokovic faz história com maior salto para o número 1 do ranking da ATP

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 29, 2023
djokovic-nike-lacoste

Recordes e mais recordes. De muitos números se tem falado com o décimo título de Novak Djokovic no Australian Open, que aumentou para 22 o número de troféus de Grand Slam conquistados na carreira. O então número 5 do ranking ATP garantiu também a ascensão para o primeiro posto.

Assim, Djokovic vai dar o maior salto da história para a liderança do ranking ATP, tendo em conta que irá subir diretamente do quinto para o primeiro lugar. O sérvio não defendia pontos na edição de 2023 do Happy Slam, há que que foi deportado da Austrália no ano passado por não ter se vacinado contra a Covid-19.

Leia também:

Federer deixa mensagem a Djokovic após histórica conquista do Australian Open
Tsitsipas diz que Djokovic é o melhor de todos os tempos após final do Australian Open
Djokovic supera Nadal e está um passo do pódio no total de títulos na história
Eis o novo top 10 ATP com trocas e uma grande novidade

Djokovic ultrapassa um recorde que tinha um empate entre quatro tenistas, sendo que um dos membros desse clube tinha se juntado na última troca de líder no ranking: Carlos Alcaraz. Ele subiu de número 4 para número 1, assim como Pete Sampras, Andre Agassi Carlos Moya. Agora o recorde pertence unicamente a Nole.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt