Swiatek, Sabalenka e Gauff alcançam o que não se via no tênis feminino há 11 anos

Swiatek, Sabalenka e Gauff alcançam o que não se via no tênis feminino há 11 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 16, 2024
epa11332614 Iga Swiatek of Poland in action during her women’s singles 3rd round match against Yulia Putintseva of Kazakhstan (not pictured) at the Italian Open tennis tournament in Rome, Italy, 11 May 2024. EPA/FABIO FRUSTACI

Iga Swiatek, Aryna Sabalenka e Coco Gauff estão nas semifinais do Internazionali BNL d’Italia. Pode não parecer nada de especial e até lógico, tendo em conta que estamos falando das três primeiras classificadas do ranking mundial feminino. Mas a verdade é que este trio alcançou um feito que há muito não se via no circuito da WTA.

É que é preciso voltarmos até 2013 para encontrarmos a última vez em que a número 1, 2 e 3 se juntaram nas semifinais, excluindo o WTA Finals, onde é muito mais natural isso acontecer. Ora, isso aconteceu em Roland Garros, então com Serena Williams, Maria Sharapova e Victoria Azarenka, sendo que a norte-americana, líder na época, conquistou o título, batendo a russa, segunda classificada.

Agora, Swiatek vai medir forças com Gauff, enquanto Sabalenka entra em ação diante de Danielle Collins, em jogos que serão disputados nesta quinta-feira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt