Viva Chile! Jarry busca virada incrível contra Tsitsipas e alcança semifinal histórica em Roma

Viva Chile! Jarry busca virada incrível contra Tsitsipas e alcança semifinal histórica em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 16, 2024
jarry tsitsipas
Divulgação/Internazionali BNL d’Italia

Chi-chi-chi-le-le-le, viva Chile! Nicolas Jarry fez o que parecia impensável nesta quinta-feira (16) e bateu Stefanos Tsitsipas rumo às semifinais do Masters 1000 de Roma, com uma impressionante reviravolta diante do campeão de Monte Carlo e número 8 do mundo.

Jarry esteve várias vezes em posição delicada diante de um Tsitsipas muito mais habituado a esses momentos. No entanto, foi o sul-americano quem encontrou a solução e venceu com parciais de 3-6, 7-5 e 6-4, em 2h42, em duelo emocionante. Tsitsipas fechou tranquilamente o primeiro set e teve 0-40 no 3-3 e 15-40 no 5-5 da segunda parcial, mas acabou sendo penalizado com a quadra sofrida logo depois.

No set decisivo, Tsitsipas abriu vantagem de 2-1 com quebra à frente e parecia que se podia soltar… mas não. Jarry devolveu de imediato e quebrou novamente o rival para sentenciar o jogo com 6-4 no marcador, garantindo a sua primeira semifinal de Masters 1000 da carreira.

Leia também:

Djokovic fez exames na cabeça em Belgrado e não tem nada de grave
Boa notícia: Nadal já decidiu e vai (pelo menos) viajar para Roland Garros
Wawrinka faz previsão muito ambiciosa em relação a Nadal

O chileno juntou-se ao compatriota Alejandro Tabilo para formar a primeira dupla do país nas semis de um torneio desta categoria e até se podem enfrentar na final.

Resta agora saber quem se vai estrear em uma final desta magnitude: Jarry ou Tommy Paul, o adversário do chileno nesta sexta-feira (17). Certo é que o sul-americano vai pelo menos igualar o 18º posto do ranking, o seu recorde pessoal, enquanto Tsitsipas vai cair para a nona posição, o que pode complicar sua chave em Roland Garros.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt