This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Viva Chile! Jarry busca virada incrível contra Tsitsipas e alcança semifinal histórica em Roma
Chi-chi-chi-le-le-le, viva Chile! Nicolas Jarry fez o que parecia impensável nesta quinta-feira (16) e bateu Stefanos Tsitsipas rumo às semifinais do Masters 1000 de Roma, com uma impressionante reviravolta diante do campeão de Monte Carlo e número 8 do mundo.
Jarry esteve várias vezes em posição delicada diante de um Tsitsipas muito mais habituado a esses momentos. No entanto, foi o sul-americano quem encontrou a solução e venceu com parciais de 3-6, 7-5 e 6-4, em 2h42, em duelo emocionante. Tsitsipas fechou tranquilamente o primeiro set e teve 0-40 no 3-3 e 15-40 no 5-5 da segunda parcial, mas acabou sendo penalizado com a quadra sofrida logo depois.
Stuff of dreams 🤩
The moment @NicoJarry advanced to his first Masters 1000 semi-final in Rome, defeating Tsitsipas 3-6 7-5 6-4!#IBI24 pic.twitter.com/KRg021iDqM
— Tennis TV (@TennisTV) May 16, 2024
No set decisivo, Tsitsipas abriu vantagem de 2-1 com quebra à frente e parecia que se podia soltar… mas não. Jarry devolveu de imediato e quebrou novamente o rival para sentenciar o jogo com 6-4 no marcador, garantindo a sua primeira semifinal de Masters 1000 da carreira.
Leia também:
– Djokovic fez exames na cabeça em Belgrado e não tem nada de grave
– Boa notícia: Nadal já decidiu e vai (pelo menos) viajar para Roland Garros
– Wawrinka faz previsão muito ambiciosa em relação a Nadal
O chileno juntou-se ao compatriota Alejandro Tabilo para formar a primeira dupla do país nas semis de um torneio desta categoria e até se podem enfrentar na final.
Resta agora saber quem se vai estrear em uma final desta magnitude: Jarry ou Tommy Paul, o adversário do chileno nesta sexta-feira (17). Certo é que o sul-americano vai pelo menos igualar o 18º posto do ranking, o seu recorde pessoal, enquanto Tsitsipas vai cair para a nona posição, o que pode complicar sua chave em Roland Garros.
- Categorias:
- ATP World Tour