Jarry e Tabillo fazem história para o Chile e alcançam feito que não se via há 18 anos

Jarry e Tabillo fazem história para o Chile e alcançam feito que não se via há 18 anos

Por Nuno Chaves - maio 16, 2024
epa11346077 Nicolas Jarry of Chile celebrates after winning his men’s singles quarter final match against Stefanos Tsitsipas of Greece at the Italian Open tennis tournament in Rome, Italy, 16 May 2024. EPA/ETTORE FERRARI

Nicolas Jarry surpreendeu Stefanos Tsitsipas ao se classificar para as semifinais do Masters 1000 de Roma e deixou o Chile ainda mais em festa.

O país vive dias únicos no que diz respeito ao tênis, já que o número 1 chileno se juntou a Alejandro Tabillo no top 4 do torneio romano. E a verdade é que há muitos e bons dados que devem encher toda uma nação de orgulho.

O Chile tem, pela primeira vez na história, dois jogadores nas semifinais de um Masters 1000. Para se ter ainda mais noção do feito que Tabillo e Jarry protagonizaram, basta observar que é também a primeira vez desde 2006 que dois chilenos chegam às semifinais de um torneio ATP.

Leia também:

– Felipe Meligeni vence mais uma e avança às oitavas em Turim
– Chuva interrompe estreia de Thiago Wild em Turim pelo segundo dia seguido
– Laura Pigossi se garante na final de duplas em Zagreb

Na ocasião, Fernando Gonzalez e Nicolas Massu foram os protagonistas em casa, no ATP de Viña del Mar. Mas, se formos ainda mais rigorosos, esta é a primeira vez que dois chilenos chegam às semifinais fora do Chile desde os Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas. Gonzalez e Massu foram também os artífices desse feito.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.