[VÍDEO] Gauff se cansou da lentidão de Siegemund e deu uma alfinetada ao fim do jogo
Coco Gauff ultrapassou uma batalha mais dura do que o esperado para seguir em frente no US Open 2023, ao bater Laura Siegemund na primeira rodada em Flushing Meadows. Foi um jogo que contou com uma polêmica que se foi estendendo e que esteve relacionado com as queixas da norte-americana em relação ao fato de a alemã não estar pronta grande parte das vezes para devolver o serviço.
A número 6 do mundo chegou mesmo a perder a paciência e a queixar-se com a árbitra Marijana Veljovic. “Ela nunca está pronta quando eu estou sacando. Passou o limite quatro vezes e você deu warning uma vez. Como é que isto é justo? Estás dizendo o resultado seis segundos depois de o ponto acabar. Isto não são longas trocas de bolas, são dois folpes”, disse, muito irritada, a jovem norte-americana.
Pouco depois, Siegemund recebeu um segundo warning e perdeu um ponto. Ela protestou. “No último game de serviço dela eu nunca fui à toalha. Ela está jogando muito rápido. Eu estou sempre lá”, argumentou antes de ser vaiada.