This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Um clube onde Djokovic não consegue entrar! É o único do Big Four sem um ouro olímpico
Especialmente ao longo dos últimos meses, Novak Djokovic tem colecionado recordes e marcas históricas no ténis mundial. O mais recente foi ter igualado os 20 títulos do Grand Slam de Roger Federer e Rafael Nadal, sendo que já é também o tenista com mais semanas como número um do mundo, por exemplo. No entanto, há uma pedra que simplesmente não sai do sapato do sérvio. É que o Big Four tem uma espécie de clube nos Jogos Olímpicos, no qual Nole não consegue encontrar maneira de entrar.
A disputar as Olimpíadas pela quarta vez na carreira, Djokovic já tem garantido que não poderá conquistar qualquer medalha de ouro, algo que Federer, Nadal e Murray já alcançaram na carreira. O suíço venceu o torneio de pares masculinos com Stan Wawrinka em Pequim’2008, Nadal ganhou o de singulares masculinos frente a Fernando González em Pequim também, enquanto Murray se sagrou campeão olímpico em Londres’2012 e Rio’2016. Já o melhor do atual número um do mundo é o bronze alcançado em Pequim’2008.
E a verdade é que não tem sido propriamente por falta de tentativas, já que Djokovic procura ativamente chegar a essa medalha e não só pela via mais evidente dos singulares. Em 2008, 2012 e 2016, o sérvio disputou os torneios de singulares e pares masculinos, sendo que nesta edição acabou por juntar aos singulares a prova de pares mistos ao lado de Nina Stojanovic. Resta saber se ainda consegue levar duas medalhas de bronze para casa.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos
- Novak Djokovic