This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas resiste à batalha brutal contra Thiem e sobrevive em Wimbledon
Como assim isto foi uma primeira rodada de um Grand Slam? Stefanos Tsitsipas e Dominic Thiem protagonizaram uma batalha brutal na eliminatória inaugural de Wimbledon, com o número 5 do mundo aguentando uma das melhores exibições que o austríaco fez nos últimos anos, desde o retorno da lesão no pulso direito. No entanto, nem isso foi suficiente para o antigo top 3 se soltar das amarras que o vão mantendo preso.
Tsitsipas sobreviveu em quase quatro horas, com as parciais 3-6, 7-6(1), 6-2, 6-7(5) e 7-6(8), num jogo em que Thiem até estava por cima quando foi interrompido no meio do segundo set na jornada de terça-feira. No entanto, o grego voltou bem mais eficaz e parecia lançado para um triunfo relativamente tranquilo, até que o atual número 91 do mundo voltou a elevar o seu nível e forçou o quinto set.
Leia também:
- — Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: «Sabes que não sou russa, certo?»
- — [VÍDEO] A arrepiante ovação a Roger Federer em pleno Centre Court de Wimbledon
- — [VÍDEO] Murray e a presença de Federer: «Foi incrível ter aqui a realeza do ténis»
Com as arquibancadas cheias e já com Paula Badosa ao lado de Apostolos Tsitsipas depois de vencer o seu jogo, o grego salvou um break point em 3-3, não aproveitou um match point em 6-5 e saiu por cima do match tie-break na terceira oportunidade. Assim, avança para uma segunda rodada onde não vai poder descansar. É que do outro lado da rede estará… Andy Murray.
Já Thiem mantém o seu jejum contra os melhores jogadores. Não vence um top 10 desde as ATP Finals de 2020 e não vence sequer um jogo num torneio do Grand Slam desde o Australian Open de 2021.
- Categorias:
- Dominic Thiem
- Stefanos Tsitsipas
- Wimbledon
- Wimbledon 2023