Thiago Monteiro cai na estreia de Wimbledon de virada

Thiago Monteiro cai na estreia de Wimbledon de virada

Por Marcela Linhares - julho 5, 2023
Thiago Monteiro
Reprodução/Wimbledon

Em sua estreia em Wimbledon, Thiago Monteiro, número 95 do ranking, perdeu de virada para o norte-americano Christopher Eubanks, que ocupa o 43º posto da ATP. Eubanks, que vem de título no ATP 250 de Mallorca, conquistou sua sexta vitória consecutiva na grama e anotou 4-6, 7-5, 7-5 e 6-3 para passar pelo brasileiro.

Em 28 minutos, Monteiro saiu na frente anotando 6-4 no primeiro set. O brasileiro foi muito sólido no saque vencendo todos os 12 pontos com o primeiro serviço e perdendo apenas dois com o segundo. No fim da parcial, Thiago cometeu apenas dois erros não forçados contra 12 do norte-americano.

O segundo set foi bem mais equilibrado do que a primeira parcial. Estatística que comprova isso foi o fato dos dois jogadores terem vencido 20 pontos enquanto o marcador apontava 4-4. Vencendo três dos últimos quatro games, Eubanks anotou 7-5 e empatou a partida. O norte-americano chegou ao set point após o brasileiro disparar uma dupla falta e fechou o set após um erro não forçado de Thiago.

Novamente crescendo na hora certa, Eubanks chegou a ter dois set points enquanto o brasileiro sacava em 4-5, mas só foi aproveitar um set point com Monteiro sacando em 5-6. Vencendo a parcial por 7-5, o norte-americano virou o placar e ficou na frente do marcador pela primeira vez na partida.

Seguindo o alto nível de serviço, Eubanks conquistou a única quebra do quarto set no sexto game. Sem ter os games de saque afetados, o norte-americano alcançou o grande desempenho de 94% dos pontos com o primeiro serviço (vencendo 18 de 19 pontos), marcou 6-3 e liquidou a partida em 2h48.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.