This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Treinador de Wawrinka: “Nadal e Djokovic têm algo no cérebro que não é humano”
Magnus Norman levou Stan Wawrinka à conquista de três Grand Slams e agora voltou a trabalhar com o tenista suíço, um dos veteranos do circuito. Em entrevista ao portal “Clay”, o sueco abordou o momento atual do tênis e teceu vários elogios a Novak Djokovic e Rafael Nadal.
“Nadal e Djokovic têm algo no cérebro que não é humano. Têm a fome de serem melhores o tempo todo e lidam com a pressão como ninguém. Estou muito impressionado pela forma como estão jogando ao longo de todos estes anos”, destacou.
Por outro lado, destacou o que poderá ser acontecer ao tênis mundial com a aposentadoria dos outros dois representantes do Big Three. “O Roger se aposentou, Novak está no topo, mas Rafa está em queda pelo que estamos vendo. Há toda uma nova geração a bater à porta, liderada por Alcaraz, que já venceu um Grand Slam. Zverev está voltando, depois há Tsitsipas, Kyrgios, Auger-Aliassime e Sinner”, citou.
Leia também:
- — Gesto bonito! Rublev deu todo o seu equipamento da Nike a Gakhov
- — Carlos Ramos continua sem poder falar sobre Serena Williams
- — Nadal não deve ir a Barcelona e até Madrid está em dúvida
Norman abordou ainda o momento do seu pupilo Wawrinka. “Não falamos muito de grandes torneios ou resultados. O objetivo é prepará-lo da melhor forma possível. Tem que sentir que está jogando um bom tênis. Com essa sensação e uma boa preparação pode ganhar de qualquer um dos melhores do mundo. O que vai ser difícil é conseguir fazê-lo durante sete partidas. Mas não estabelecemos objetivo nenhum”, apontou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal