This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem de ‘olho’ no 1.º título do Grand Slam: «Espero vencer este US Open»
O tenista austríaco Dominic Thiem está nas meias-finais do US Open de 2020 e já só pensa em marcar presença no encontro decisivo, mas para tal terá que ultrapassar Daniil Medvedev, um adversário a quem já deixou elogios:
“Tenho grandes recordações dos torneios do Grand Slam. Já perdi três finais de torneios do Grand Slam frente aos melhores tenistas de todos os tempos. No ano passado joguei a final de Roland Garros contra o Rafael Nadal e este ano joguei a final do Open da Austrália com o Novak Djokovic. Joguei a um grande nível em ambos os encontros. Gosto muito de olhar para trás para ver em que aspetos devo melhorar para não voltar a ficar às porta do título de campeão. Espero poder vencer este US Open”, revela.
Dominic Them falou ainda do que sente pelo facto de jogar sem público:
“Mentalmente não é nada fácil manter a energia e o nível em todos os encontros. Já estou a habituar-me a esta nova situação. No geral, é fantástico que possamos jogar este torneio, mas há vezes nos encontros em que pensas que precisas do público nas bancadas para sentir a energia deles e a celebração dos grandes pontos. Não foi nada fácil habituar-me a isto. (…) Agora estou nas meias-finais e estou muito perto do objetivo”, disse.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- US Open
- US Open 2020