De Minaur após derrota clara com Thiem: «Tenho que melhorar muito»

De Minaur após derrota clara com Thiem: «Tenho que melhorar muito»

Por Tiago Ferraz - setembro 10, 2020
deminaur

O tenista australiano Alex De Minaur está fora da edição de 2020 do US Open depois de ter sido derrotado pelo austríaco Dominic Thiem nos quartos de final.

“Depois de ver o que aconteceu, não consigo retirar muitas ilações positivas do que se passou. Estou desiludido pela forma como terminou a minha participação no US Open. Adorava ter dado mais luta. O Thiem jogou a um nível muito alto e eu não consegui encontrar o meu ritmo. Tenho muitas coisas para melhorar para que possa conseguir competir a este nível com este género de adversários”, revela, citado pelo Punto de Break.

Alex De Minaur está já focado no futuro e, em particular, no torneio de Roland Garros:

“Esta será, provavelmente, a mudança de piso mais difícil que terei que fazer. Não estou habituado a jogar um torneio numa superfície e depois mudar rapidamente para outra. Provavelmente amanhã (hoje) vou para Roma para começar a preparar o torneio. É uma mudança muito rápida. Claro que é algo positivo porque é sinal que estive a bom nível aqui em Nova Iorque”, salientou.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.