Carreno-Busta: «Federer, Nadal e Djokovic têm sido umas autênticas 'bestas'»

Carreno-Busta: «Federer, Nadal e Djokovic têm sido umas autênticas ‘bestas’»

Por Tiago Ferraz - setembro 10, 2020
carreno

O tenista espanhol Pablo Carreno Busta vai à procura da sua primeira final em torneios do Grand Slam na edição de 2020 do US Open e é da opinião de que é necessário novos vencedores nos ‘majors’.

“É importante para o ténis que existam novos campeões em torneios do Grand Slam. Espero que seja eu. Há jogadores que têm mais experiência a jogar encontros nestas fases adiantadas dos Grand Slam. Ainda assim consegui colocar-me novamente nas meias-finais. É algo que deve ser celebrado e a partir daqui posso continuar a sonhar”, disse, citado pelo Tennis World.

Carreno-Busta falou ainda do domínio do big Three no mundo do ténis:

“Temos vivido numa era em que Federer, Nadal e Djokovic têm sido autênticas bestas. É muito difícil bater o big Three porque eles coincidiram na mesma época… São três jogadores incríveis, têm uma regularidade fabulosa e uma qualidade enorme. Estão ao mais alto nível há 15 anos”, salientou.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.