Thiem de 'olho' no 1.º título do Grand Slam: «Espero vencer este US Open»

Thiem de ‘olho’ no 1.º título do Grand Slam: «Espero vencer este US Open»

Por Tiago Ferraz - setembro 10, 2020
thiem-usopen

O tenista austríaco Dominic Thiem está nas meias-finais do US Open de 2020 e já só pensa em marcar presença no encontro decisivo, mas para tal terá que ultrapassar Daniil Medvedev, um adversário a quem já deixou elogios:

“Tenho grandes recordações dos torneios do Grand Slam. Já perdi três finais de torneios do Grand Slam frente aos melhores tenistas de todos os tempos. No ano passado joguei a final de Roland Garros contra o Rafael Nadal e este ano joguei a final do Open da Austrália com o Novak Djokovic. Joguei a um grande nível em ambos os encontros. Gosto muito de olhar para trás para ver em que aspetos devo melhorar para não voltar a ficar às porta do título de campeão. Espero poder vencer este US Open”, revela.

Dominic Them falou ainda do que sente pelo facto de jogar sem público:

“Mentalmente não é nada fácil manter a energia e o nível em todos os encontros. Já estou a habituar-me a esta nova situação. No geral, é fantástico que possamos jogar este torneio, mas há vezes nos encontros em que pensas que precisas do público nas bancadas para sentir a energia deles e a celebração dos grandes pontos. Não foi nada fácil habituar-me a isto. (…) Agora estou nas meias-finais e estou muito perto do objetivo”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.