Thiem compara Medvedev ao Big Three: «Ao melhor nível fica muito próximo deles»

Thiem compara Medvedev ao Big Three: «Ao melhor nível fica muito próximo deles»

Por Tiago Ferraz - setembro 10, 2020
thiem-usopen

O tenista austríaco Dominic Thiem está nas meias-finais do US Open depois de ter deixado para trás Alex De Minaur e no final revelou estar muito feliz como seria de esperar:

“Estou muito contente por conseguir chegar à minha primeira meia-final aqui. Sou o primeiro austríaco a chegar à meias-finais do US Open, mas isso não é o mais importante. Para mim, o especial é o facto de estar a jogar bem aqui, em especial, devido às circunstâncias que estamos a viver. É bom ter conseguido chegar às meias-finais em três dos quatro Grand Slam”, revela, citado pelo Punto de Break.

Dominic Thiem falou ainda do seu adversário Daniil Medvedev e elogia o russo, comparando-o mesmo ao Big Three:

“Vi muitos encontros do Daniil (Medvedev) e também vi um bocado do encontro dele com o Rublev. (…) Creio que o Medvedev, quando está ao seu melhor nível, fica muito próximo deles. Tem um grande ténis e é capaz de manter o seu nível durante quatro, cinco ou seis horas. Vou ter um encontro muito difícil pela frente”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.