Yastremska orgulhosa: “Sinto que um dia poderei ganhar um Grand Slam”
A incrível campanha de Dayana Yastremska terminou com uma derrota nas semifinais do Australian Open, algo que só a motiva para o futuro.
A incrível campanha de Dayana Yastremska terminou com uma derrota nas semifinais do Australian Open, algo que só a motiva para o futuro.
Yastremska procura agora atacar a marca histórica de Raducanu, britânica que continua sendo a única jogadora que, vinda do quali, venceu um Slam.
Yastremska espera pela vencedora do jogo entre a chinesa Zheng Qinwen e a russa Anna Kalinskaya na semifinal, que vai ser realizada já nesta quinta-feira.
Yastremska, que na primeira rodada já havia surpreendido a tcheca Vondrousova, campeã de Wimbledon, segue vivendo um conto de fadas no Australian Open.
Australian Open tem tomando cada vez mais forma à medida que mais tenistas conseguem avançar para a segunda semana do torneio.
No final do jogo, sem surpresas, a ucraniana dedicou o seu triunfo aos seus compatriotas, que vivem em clima de guerra há quase dois anos.
Marketa Vondrousova, atual campeã de Wimbledon, foi presa fácil para Dayana Yastemska (96ª do mundo) na primeira rodada do Australian Open.
A ucraniana, 111ª WTA, derrotou Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial, por 6-1, 4-6 e 6-4, num jogo resolvido em duas horas.
Ucraniana revela que a família tinha tudo planeado para sair do país mesmo antes de a invasão russa começar de um momento para o outro.
Sofia Kenin, Emma Navarro, Claire Liu, Hailey Baptiste, Katie Volynets, Elvina Kalieva e Robin Montgomery ficaram com os restantes wild cards femininos.
Chinesa volta a celebrar num torneio do WTA Tour quase cinco anos depois, ao bater a ucraniana numa final muito equilibrada.
Na final, Yastremska defronta a chinesa Shuai Zhang, que bateu Caroline Garcia na outra meia-final.
Segue-se agora a vencedora do embate entre a romena Sorana Cirstea, segunda cabeça-de-série e principal favorita ao título, e a húngara Ana Bondar.
A jovem tenista ucraniana, que fugiu do seu país na última semana após três dias ‘escondida’ num bunker, refugiou-se em França.
Ana Bogdan, tenista romena de 29 anos que esta terça-feira perdeu em mais de três horas uma batalha titânica diante da ucraniana Dayana Yastremska.
Este fim-de-semana, a organização teve o detalhe muito interessante de possibilitar que as duas irmãs joguem igualmente o quadro de pares com um convite.
Antiga número 21 do ranking WTA deixou, com muito sofrimento, os pais para trás e saiu de barco da Ucrânia, revelando agora onde está.
Ucraniana já foi número 21 do Mundo e teve de se despedir dos pais para fugir da guerra juntamente com a sua irmã mais nova.
Madison Brengle levou a melhor diante de Dayana Yastremska muito por culpa dos 60 erros não forçados da ucraniana na primeira ronda.
Dayana Yastremska regressou recentemente após seis meses suspensa provisoriamente por causa de um controlo antidoping positivo e já está a deixar a sua marca no circuito, especialmente junto das suas…
Ucraniana viu acusação de doping cair depois de seis meses suspensa, mas regressou à ação com faro de triunfos bem apurado.