Yastremska emocionada: "A casa da minha avó foi bombardeada minutos antes do meu primeiro jogo do ano"

Yastremska emocionada: “A casa da minha avó foi bombardeada minutos antes do meu primeiro jogo do ano”

Por José Morgado - janeiro 15, 2024
yastremska

Dayana Yastremska foi protagonista de uma das exibições mais impressionantes da primeira rodada do Australian Open, ao atropelar a tcheca Marketa Vondrousova, campeã de Wimbledon. No final do jogo, sem surpresas, a ucraniana dedicou o seu triunfo aos seus compatriotas, que vivem em clima de guerra há quase dois anos.

Sabemos o que está acontecendo na Ucrânia e alguns segundos não são suficientes para falar disso. Estou orgulhosa da Ucrânia, do meu povo, dos nossos guerreiros. Quando eu estava em Brisbane, antes do meu primeiro jogo, um míssil acertou a casa da minha avó. Foi difícil jogar. Precisamos nos lembrar e dar o máximo de apoio possível à Ucrânia. Tenho orgulho de ser ucraniana”, confessou a ucraniana, visivelmente emocionada…

Campeã de Wimbledon é atropelada na primeira ronda do Australian Open

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt