Ostapenko e Kichenok conquistam o primeiro Slam de duplas juntas no US Open
A letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Lyudmyla Kichenok conquistaram nesta sexta-feira (6) o título de duplas femininas do US Open, em Nova Iorque.
A letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Lyudmyla Kichenok conquistaram nesta sexta-feira (6) o título de duplas femininas do US Open, em Nova Iorque.
Ao ser questionada sobre Coco Gauff, que defende o troféu do ano passado, a japonesa explicou o que a norte-americana deve estar sentindo:
Sabalenka, número 3 do mundo e segunda cabeça de chave do WTA 1000 de Toronto, estreou na noite desta quinta-feira (08) com uma vitória de qualidade.
Vice-campeã de Wimbledon nas duas últimas temporadas, Ons Jabeur está novamente caminhando com passos firmes na grama do All England Club.
Quem também seguiu em frente de forma rápida e fácil foi Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017 e semifinalista de Wimbledon no ano seguinte.
Jelena Ostapenko era em tempos conhecida por fazer muitas duplas faltas, mas ultimamente até tem conseguido inverter essa tendência.
Cocciaretto está em forma: em Roland Garros havia batido também outras duas top 20 WTA (Bia Haddad Maia e Liudmila Samsonova) rumo às oitavas de final.
Jelena Ostapenko caiu para dinamarquesa Clara Tauson e segue sem conseguir ir longe em Roland Garros desde que foi campeã em 2017.
Sabalenka aguarda na semifinal de quinta-feira pela vencedora do jogo entre a norte-americana Danielle Collins e a sua compatriota Victoria Azarenka.
Ostapenko se mantém no top 10 da WTA com este triunfo e aguarda agora pela belarussa Aryna Sabalenka ou pela ucraniana Elina Svitolina nas quartas.
Maria Sakkari, Jelena Ostapenko e Danielle Collins foram algumas das tenistas a avançarem com tranquilidade nesta sexta-feira em Roma.
Maria Sakkari e Jelena Ostapenko foram decisivas nas vitórias das seleções da Grécia e Letônia, pela Billie Jean King Cup.
Atualmente no 6º lugar da WTA, Sakkari já tinha estado em Portugal há um ano, a propósito do Grupo II da competição, mas nem treinou por estar adoentada.
As número 1 de cada país, Francisca Jorge e Jelena Ostapenko, enfrentam-se em um dos duelos mais aguardados da semana.
Ostapenko (10ª da WTA) ainda teve que se aplicar bastante para superar a qualifier alemã Laura Siegemund (90ª) por 7-6(3) e 6-4.
A letã foi campeã de seimples em Roland Garros em 2017 e finalista de duplas mistas em Wimbledon em 2019.
Vika tem jogo marcado na segunda-feira com a ucraniana Dayana Yastremska, que tem sido uma das surpresas do torneio feminino.
Azarenka lidera o confronto direto diante de Ostapenko por 3-0, e o quarto embate entre ambas acontece no próximo sábado (20).
Em sentido inverso, a romena Cirstea, que teve em 2023 a melhor temporada de sua longa carreira, perdeu um encontro surreal diante da chinesa Yafan Wang.
Foi mais um dia animado na chave feminina em Adelaide e, com destaque, tem a eliminação de Elena Rybakina, a grande candidata ao título.
Na segunda rodada, Ostapenko aguarda a vencedora do embate entre a francesa Caroline Garcia, também ex-top 5, e a wild card local Taylah Preston (202ª).