Azarenka volta a bater Ostapenko e retorna às oitavas em Melbourne

Azarenka volta a bater Ostapenko e retorna às oitavas em Melbourne

Por José Morgado - janeiro 20, 2024

Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e campeã do Australian Open em 2012 e 2013, viveu neste sábado mais um momento memorável no seu torneio favorito, ao se classificar pela 11ª vez na sua carreira para as oitavas de final do primeiro Grand Slam da temporada. É a 28ª vez que a tenista de Belarus de 34 anos, uma das melhores jogadoras do século, chega à segunda semana de um Major.

Azarenka, que em 2023 foi semifinalista deste torneio e por isso tem muitos pontos a defender, derrotou pela quarta vez em quatro jogos a letã Jelena Ostapenko, número 10 do mundo e vinda de um título no WTA 500 de Adelaide, na semana passada, por 6-1 e 7-5, virando de uma desvantagem de 2-5 no segundo set.

Vika tem jogo marcado na segunda-feira com a ucraniana Dayana Yastremska, que tem sido uma das surpresas do torneio feminino.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt