Sabalenka despacha Ostapenko sem enfrentar break points e retorna à semi em Roma

Sabalenka despacha Ostapenko sem enfrentar break points e retorna à semi em Roma

Por José Morgado - maio 15, 2024
Sabalenka

Aryna Sabalenka, número 2 do mundo, continua em grande momento de forma. Depois de ter sido finalista em Madrid — teve match points para ganhar o título diante de Iga Swiatek –, a tenista de Belarus se classificou pela segunda vez na carreira (depois de 2022) para a semifinal do WTA 1000 de Roma, naItália, às custas da sua melhor exibição da semana.

Sabalenka derrotou nas quartas de final a letã Jelena Ostapenko, número 10 do mundo e campeã de Roland Garros em 2017, por 6-2 e 6-4, em duelo resolvido em pouco mais de uma hora e onde a tenista belarussa não enfrentou qualquer break point e fez apenas uma dupla falta!

Aguarda na semifinal de quinta-feira pela vencedora do jogo entre a norte-americana Danielle Collins e a sua compatriota Victoria Azarenka.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt