Samsonova brilha e afasta Ostapenko da luta pelo WTA Finals

Samsonova brilha e afasta Ostapenko da luta pelo WTA Finals

Por José Morgado - outubro 6, 2023
Liudmila Samsonova
Divulgação/China Open

Liudmila Samsonova, número 22 do mundo, mas uma das jogadoras mais perigosas do circuito pela capacidade que pontualmente tem de derrotar as melhores jogadoras do mundo, garantiu nesta sexta-feira a classificação para a semifinal do WTA 1000 de Pequim, ao derrotar facilmente a letã Jelena Ostapenko, 17ª WTA e única jogadora que ainda mantinha ‘viva’ a luta pelos lugares de classificação para o WTA Finals.

Num duelo entre duas jogadoras de estilo semelhante, acabou sendo a russa que foi muito mais eficaz, se impondo de forma fácil e rápida por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora.

Samsonova marca duelo na semifinal com a grande vencedora do embate de quartas entre a belarussa Aryna Sabalenka e a cazaque Elena Rybakina.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt