Guga Kuerten rendido: «Bia Maia é a detentora da bandeira do nosso ténis»
Lenda do ténis brasileiro acredita que a atual número 16 do ranking WTA tem razões para poder sonhar com uma entrada no top 10.
Lenda do ténis brasileiro acredita que a atual número 16 do ranking WTA tem razões para poder sonhar com uma entrada no top 10.
Djokovic falou sobre recorde de semanas como número um do mundo, mas também entrou em brincadeira com a lenda brasileira Gustavo Kuerten.
É “claro que não passaria de novo pelo susto de perder o primeiro jogo”, porque “a chance de dar certo é uma num milhão”, contudo, exceto essa pequena nuance, faria tudo igual.
Gustavo Kuerten subiu ao topo do ranking ATP a 4 de dezembro de 2000, um dia depois de conquistar a Tennis Masters Cup de Lisboa
É uma das datas mais especiais da carreira de Kuerten. Foi neste dia, em 2000, que o brasileiro conquistou em Lisboa um dos seus títulos mais importantes.
O brasileiro reafirmou ainda que o segundo título que venceu em Paris foi o mais especial.
Esta quarta-feira, dia 10, completam-se também 20 anos da conquista do tenista em 2000, o segundo de três títulos em Roland Garros (o terceiro foi em 2001).
Durante a conversa Guga, também falou também da nova geração do ténis e de como esta precisa de estar mais focada em court.
O brasileiro venceu o torneio em 1997, 2000 e 2001 e em 2004, três anos depois do seu último título, venceu por lá um dos encontros mais especiais da sua carreira.
O brasileiro foi entrevista pelo jornal ‘L’Equipe’ numa semana que seria de início de competição em Paris e lembrou a sua relação de amor com as bancadas.
Recorde-se que Djokovic acabou por ganhar Wimbledon em 2018, quando estava fora do top 20, e venceu depois o US Open em 2018 e o Australian Open em 2019.
Federer concedeu uma entrevista a partir da sua casa, na Suíça, e falou sobre o convite do antigo número um mundial para participar nesta iniciativa.
O grego de 21 anos está a par dessas comparações e esta sexta-feira brincou mesmo com elas durante um direto de Instagram.
25 de abril é uma data historicamente muito importante para Portugal, mas também para o ténis brasileiro.
Para além dos norte-americanos, havia nas bancadas também milhares de brasileiros, ou não fosse o país irmão uma das maiores comunidades em Miami.
O maior evento de ténis alguma vez disputado no nosso país teve como vencedor um brasileiro, perante milhares de compatriotas nas bancadas…
Apesar da derrota para o alemão na final, Novak Djokovic é o grande destaque da época para Guga.
ATP Finals arrancam já na próxima semana.
Brasil bateu a República Dominicana no fim-de-semana.
O brasileiro, antigo número um mundial, foi indicado para o ‘Hall Of Fame’ em pleno court e dentro do mesmo coração que desenhou na terra batida quando ganhou há 20 anos.