Djokovic dá mérito a Gustavo Kuerten sobre o seu regresso ao topo

Djokovic dá mérito a Gustavo Kuerten sobre o seu regresso ao topo

Por Bola Amarela - maio 23, 2020
djokovic-kuerten

Novak Djokovic, à semelhança do que aconteceu com Roger Federer, associou-se a Gustavo Kuerten, melhor tenista brasileiro da história, numa iniciativa para ajudar famílias mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus. O sérvio de 33 anos, líder do ranking mundial, assume ter uma grande admiração pelo brasileiro e diz mesmo que este o ajudou a voltar ao topo em 2018.

“Em 2018, quando as coisas me estavam a correr muito mal, falei algumas vezes com o Guga. Em Roland Garros ele disse-me para eu ter calma e recuperar passo a passo. Voltei muito rapidamente da minha operação porque achava que precisava de encontros e torneios para voltar ao meu melhor. Mas as coisas não me correram nada bem. Durante esse processo falei algumas vezes com o Guga e ele disse-me sempre que devia confiar no processo. Foi o que fiz e correu bem. Ele ajudou-me muito a ultrapassar o mau momento”, confessou em declarações à ‘Sportv Brasil’.

Recorde-se que Djokovic acabou por ganhar Wimbledon em 2018, quando estava fora do top 20, e venceu depois o US Open em 2018 e o Australian Open em 2019.

Bola Amarela