Federer ajuda famílias brasileiras: «Nunca me esqueço de como o Guga me recebeu no circuito»

Federer ajuda famílias brasileiras: «Nunca me esqueço de como o Guga me recebeu no circuito»

Por Bola Amarela - maio 22, 2020
federer-kuerten

Roger Federer é um dos muitos tenistas que vai participar num programa da ‘Sportv Brasil’ que apresentará este sábado a campanha ‘Vencemos Juntos’, uma iniciativa organizada por grandes figuras do desporto brasileiro, como Gustavo Kuerten.

Federer concedeu uma entrevista a partir da sua casa, na Suíça, e falou sobre o convite do antigo número um mundial para participar nesta iniciativa: “Quando me ligou eu disse ‘se o Guga liga, eu estou sempre aí para ajudar’. Você sempre foi um dos meus jogadores favoritos. O Guga foi um dos jogadores mais recetivos no circuito quando eu cheguei. Talvez você não se lembre porque era muito simpático para toda a gente, mas para mim também foi”, confessou em declarações antecipadas esta sexta-feira pelo ‘Globoesporte’. “A forma como fui recebido foi muito importante quando eu estava a chegar ao circuito. Você era um dos jogadores que me faziam sentir bem-vindo. Então, obrigado Guga! É por isso que estou aqui e muito feliz por ajudar”, concluiu.

Federer admite que estes tempos de pandemia têm unido mais as pessoas: “Eu acho que o mais interessante deste momento é que estamos a fazer coisas juntos. Normalmente, há problemas em países específicos ou num contente. Mas agora é o Mundo todo envolvido neste problema da pandemia e do vírus. Eu acho que independentemente de sermos do Brasil ou da Suíça, vamos partilhar problemas e experiências. Eu espero que as pessoas do Brasil sejam afetadas o menos possível e também que todos possamos, juntos, encontrar uma forma de passar por isto porque não é mesmo fácil. Eu espero que as pessoas no Brasil, mas também no Mundo todo, estejam ao seu melhor. Talvez seja o reinício que muitas pessoas no Mundo podem ter”, analisou.

Bola Amarela