Tsitsipas: «Quero contratar Guga Kuerten para treinador»

Tsitsipas: «Quero contratar Guga Kuerten para treinador»

Por José Morgado - maio 22, 2020
tsitsipas-kuerten

Stefanos Tsitsipas, número seis do ranking mundial e um dos jogadores apontados a dominar a modalidade nos próximos anos, é muitas vezes comparado, pelo seus estilo de ténis e também por algumas semelhanças físicas, a Gustavo Kuerten, três vezes campeão de Roland Garros e melhor jogador de sempre do Brasil. O grego de 21 anos está a par dessas comparações e esta sexta-feira brincou mesmo com elas durante um direto de Instagram, afirmando já ter pensado contratá-lo para treinador.

“Quero contratar o Guga para treinador. Lembro-me de alguns dos encontros dele quando era muito pequenino, em Roland Garros. Lembro-me apenas de como ele jogava em terra batida. Era um dos jogadores de quem eu gostava. Mas cresci mais a ver o Roger e o Pete Sampras. Parecia muito relaxado, era muito talentoso e não parecia que se esforçasse muito para conseguir ser tão bom”, elogiou o campeão do Millennium Estoril Open em 2019.

Tsitsipas destaca que Guga é um fiel e perfeito representante do Brasil enquanto país. “Havia ali muita paixão. Ele é o representante perfeito para o ténis brasileiro, porque é tão apaixonado e apaixonante como eles”, confessou.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.