Tsitsipas diz que Djokovic é o melhor de todos os tempos

Tsitsipas diz que Djokovic é o melhor de todos os tempos após final do Australian Open

Por José Morgado - janeiro 29, 2023
tsitsipas-djokovic-atp-finals-projeção-fev-23

Stefanos Tsitsipas perdeu neste domingo (29) a sua segunda final de torneios Grand Slam – de novo contra Novak Djokovic – e no final do jogo foi só elogios ao sérvio de 35 anos, que considera agora ser o melhor jogador de todos os tempos.

“Os números dizem tudo. Parabéns não apenas a você mas também à sua família. Tem sido uma jornada incrível e você tem feito também de mim um jogador melhor. Esses são os ejogos pelos quais trabalhamos, contra os melhores de todos. E ele (falando para a plateia) é o melhor a já ter pego uma raquete até hoje”, comentou o grego de 24 anos, que esteve dessa vez mais longe de vencer do que em Roland Garros 2021, quando até venceu os dois primeiros sets da final…

O grego não se mostrou desanimado em relação ao futuro, embora não tenha escondido a tristeza. “Não há razão para perder as esperanças ou me desanimar em relação ao futuro da minha carreira. Há muitas coisas positivas para retirar dessa quinzena”, assumiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com