Kyrgios, sobre Djokovic: "Vai chegar fácil a 28 Slams"

Kyrgios, sobre Djokovic: “Vai chegar fácil a 28 Slams”

Por José Morgado - janeiro 29, 2023
epa10064037 Novak Djokovic (R) of Serbia is congratulated at the net by Nick Kyrgios of Australia after winning the men’s final match at the Wimbledon Championships, in Wimbledon, Britain, 10 July 2022. EPA/KIERAN GALVIN EDITORIAL USE ONLY

Nick Kyrgios e Novak Djokovic criaram uma boa relação nos últimos tempos e o australiano foi um dos primeiros a comentar a conquista de um 22º título de Grand Slam por parte do sérvio de 35 anos. Djokovic fez 3 a 0 na decisão do Australian Open neste domingo (29), derrotando o grego Stefanos Tsitsipas.

O australiano, um dos principais ausentes do Australian Open 2023 por lesão, deixou nas suas sociais um palpite sobre o número de Majors que o sérvio vai ganhar. “Ele vai chegar aos 28 Slams. Fácil”.

Kyrgios foi operado ao menisco do joelho direito e deve voltar somente durante o Masters 1000 de Indian Wells, dentro de cinco semanas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt