Sinner e Alcaraz se juntam para fazer o que não se via desde... 1993

Sinner e Alcaraz se juntam para fazer o que não se via desde… 1993

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 7, 2024
Jannik Sinner Carlos Alcaraz
Divulgação/ATP

Jannik Sinner e Carlos Alcaraz vão mostrando cada vez mais que estão preparados para assumir postos de destaque e liderar o tênis nos próximos anos. Mais uma prova disso é o que está acontecendo nesta temporada, com grande consistência dos dois jovens nos grandes palcos.

É que Sinner e Alcaraz chegaram ambos às quartas de final do Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, algo que não era feito por uma dupla de tenistas com menos de 23 anos desde… 1993. Naquela temporada, Pete Sampras e Jim Courier alcançaram esse registro impressionante, o que demonstra a magnitude do que Sinner e Alcaraz estão alcançando.

Leia também:

– Sinner para Shelton e vai pela terceira vez seguida às quartas em Wimbledon
– Alcaraz faz a sua melhor exibição do torneio rumo às quartas de final em Wimbledon
– Djokovic melhora e já está nas oitavas de final de Wimbledon

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt