Djokovic melhora e já está nas oitavas de final de Wimbledon

Djokovic melhora e já está nas oitavas de final de Wimbledon

Por José Morgado - julho 6, 2024
Djokovic
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 4, 2024 Serbia’s Novak Djokovic celebrates winning his second round match against Britain’s Jacob Fearnley REUTERS/Isabel Infantes

Novak Djokovic, número 2 da ATP e campeão de Wimbledon em sete ocasiões, garantiu neste sábado (6) o retorno às oitavas do torneio de tênis mais prestigiado do mundo, ainda… que não tenha sido nada fácil.

Na terceira rodada, o sérvio derrotou o australiano Alexei Popyrin, número 47 da ATP, por 4-6, 6-3, 6-4 e 7-6(3), em duelo de mais de três horas em que, em alguns momentos, foi verdadeiramente testado pelo talentoso tenista australiano.

O sérvio de 37 anos está entre os 16 melhores em Londres pela 16ª vez na sua carreira, colocando-se apenas a duas presenças do recorde no masculino, que é de Roger Federer (18). Djokovic vai defrontar nas oitavas o dinamarquês Holger Rune, que virou de dois sets a zero abaixo para sobreviver a Quentin Halys.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt