Alcaraz faz a sua melhor exibição do torneio rumo às quartas de final em Wimbledon

Alcaraz faz a sua melhor exibição do torneio rumo às quartas de final em Wimbledon

Por José Morgado - julho 7, 2024
alcaraz

Carlos Alcaraz, atual campeão de Wimbledon (e de Roland Garros), garantiu neste domingo o retorno às quartas de final em Londres ao protagonizar a sua melhor exibição da semana no All England Club. É a nona vez que Alcaraz chega às quartas de final de um torneio de Grand Slam. Só Mats Wilander, Bjorn Borg e Boris Becker atingiram mais (10) antes de celebrarem o seu 22º aniversário.

O espanhol de 21 anos, terceiro do ranking mundial, derrotou o francês Ugo Humbert, número 16 do mundo, por 6-3, 6-4, 1-6 e 7-5, em fabuloso duelo de três horas em que o francês de 26 anos conquistou grandes pontos durante a partida. Humbert ainda ameaçou empurrar o embate para quinto set, mas Alcaraz resistiu para avançar.

O espanhol vai enfrentar o vencedor do duelo entre o norte-americano Tommy Paul e o espanhol Roberto Bautista Agut nas quartas de final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt