This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer e Dominic Thiem não vão (mesmo) às Davis Cup Finals
Roger Federer, número seis mundial, e Dominic Thiem, oitavo classificado, ficaram este sábado afastados das Davis Cup Finals, depois de as seleções da Suíça e da Áustria terem sido eliminadas — em casa — na fase de qualificação para a primeira edição da prova, que se joga em Madrid de 18 a 24 de novembro. O suíço de 37 anos já tinha dito que não queria participar na prova (e agora, mesmo que quisesse não poderia), mas o austríaco de 25 era um dos poucos top 10 a garantir que jogaria, só que apanhou um vírus nas últimas semanas e não pôde jogar a fase de qualificação.
Em Biel, a Suíça lutou muito com as armas que tinha, recorreu com sucesso a um menino de 15 anos, mas acabou derrotada pela poderosa Rússia — com Medvedev, Khachanov e Rublev — por 3-1. Karen Khachanov, 11.º ATP, ofereceu o ponto decisivo aos russos, com um triunfo de quase três horas diante de Henri Laaksonen, que havia vencido também em pares, por 6-7(2), 7-6(6) e 6-4.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1091766820665733122
Em Salzburgo… grande desapontamento para a equipa da casa. Depois do 1-1 do primeiro dia diante do Chile, Jurgen Melzer e Oliver Marach colocaram a sua seleção na frente durante o encontro de pares e Dennis Novak, no quarto duelo, esteve a um jogo de derrotar Nicolas Jarry e colocar a Áustria nas Davis Cup Finals. Só que o favorito chileno venceu no tie-break do terceiro set e no duelo decisivo Christian Garín derrotou Jurij Rodionov por 6-2 e 6-1 para apurar os chilenos, liderados por Nicolas Massu, campeão olímpico em Atenas’2004.
- Categorias:
- Copa Davis
- Copa Davis 2023