Portugal vai viajar até o Principado de Mônaco para a Copa Davis
Valentin Vacherot (115º da ATP), Lucas Catarina, (1291º, mas ex-top 300) são os melhores jogadores do país no circuito de simples.
Valentin Vacherot (115º da ATP), Lucas Catarina, (1291º, mas ex-top 300) são os melhores jogadores do país no circuito de simples.
O sérvio Novak Djokovic surpreendeu ao jogar uma eliminatória do Grupo Mundial 1, uma espécie de segunda divisão da Copa Davis.
Novak Djokovic, quarto do ranking mundial, arrasou neste sábado (14) no retorno à Copa Davis, colocando a sua seleção na frente diante da Grécia.
Rui Machado, capitão da equipe portuguesa na Copa Davis, acredita nas chances de Portugal na eliminatória do Grupo Mundial da Copa Davis contra a Noruega.
João Sousa, que perdeu apenas uma eliminatória da Copa Davis ao longo de sua carreira por lesão, lamentou que Nuno Borges tenha desistido.
Carlos Alcaraz venceu no retorno à Copa Davis, em um duelo marcado por uma incrível troca de bolas ganha por Alcaraz e que lesionou Tomás Machac.
A fase de grupos das Davis Cup Finals iniciou nesta terça-feira em quatro cidades e contou com vários duelos emocionantes e viradas.
Matteo Berrettini e Flavio Cobolli entraram para o lugar dos dois tenistas que desistiram, se juntando a Matteo Arnaldi e à dupla Vavassori e Bolelli.
Horacio Zeballos, número 1 de duplas, não irá ajudar a defender as cores da Argentina na Davis Cup Finals de setembro por opção própria.
Portugal foi derrotado no Playoff para as Davis Cup Finals na Finlândia e terá de voltar para o Grupo Mundial 1 da maior competição de seleções.
O fim de semana de qualifiers para a Davis Cup Finals continua e sem grandes surpresas: França, Canadá, Alemanha e Holanda se classificaram.
Ainda por resolver estão os compromissos das seleções da Áustria — com Dominic Thiem — e Grécia — com Stefanos Tsitsipas em ação.
Com uma exibição sólida, Rocha confirmou o seu favoritismo diante do menos cotado finlandês Eero Vasa, número 1005 do ranking ATP, por 6-4 e 7-5, em 1h25.
Segue-se Sousa (ex-top 30 atualmente fora dos 240 primeiros) a tentar empatar a eliminatória diante do melhor jogador local, Emil Ruusuvuori (55.º ATP).
Portugal tem uma nova oportunidade de fazer história e garantir pela primeira vez a classificação para a Davis Cup Finals.
A equipe portuguesa da Copa Davis já está em Turku, na Finlândia, para disputar o Playoff de qualificação para o Davis Cup Finals.
O último a alcançar tal feito havia sido Djokovic, em 2011. O bom indicador é que todos os outros cinco jogadores que o fizeram foram grandes campeões.
Lauren Davis, número 72 do ranking mundial, é uma das jogadoras do top 100 que não competirá no Australian Open devido a problemas físicos.
Nuno Borges, João Sousa, Gastão Elias, Francisco Cabral e o estreante Henrique Rocha são os convocados para o duelo Portugal x Finlândia na Copa Davis.
O encontro teve lugar por ocasião da inauguração da exposição do troféu Davis na Sala degli Arazzi do Palazzo Marino.
A seleção italiana subiu nesta semana à primeira posição do ranking ITF da Copa Davis após conquistar o título pela segunda vez na história.