Mudança de guarda: rankings ATP e WTA trazem algo nunca antes visto na liderança

Mudança de guarda: rankings ATP e WTA trazem algo nunca antes visto na liderança

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 10, 2024
Divulgação/FFT

Eventualmente, chega o dia em que se passa o bastão e a nova geração assume definitivamente o controle dos acontecimentos. Será que agora é para valer? Os rankings ATP e WTA mostram algo nunca antes visto, trazendo um peso simbólico nesta segunda-feira.

Pois bem, esta é a primeira vez que os dois primeiros lugares tanto da hierarquia masculina quanto da feminina são ocupados por jogadores nascidos nos anos 2000. Jannik Sinner e Carlos Alcaraz estão no topo do ranking ATP, enquanto Iga Swiatek passa a ser acompanhada por Coco Gauff. Será que é para ficar ou ainda vamos ter muitas ‘intromissões’ nos próximos tempos?

Leia também:

– Alcaraz vence final dramática e é campeão de Roland Garros pela primeira vez
– Confira como fica a corrida para o ATP Finals após o título de Alcaraz em Roland Garros
– Saiba qual o prêmio que Swiatek e Alcaraz faturaram em Roland Garros

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt