Boulter inicia defesa do título em Nottingham com vitória em batalha; Pliskova também avança

Boulter inicia defesa do título em Nottingham com vitória em batalha; Pliskova também avança

Por Bruno da Silva - junho 10, 2024
boulter nottingham
Divulgação/The LTA

Katie Boulter, apesar de ser a número 30 do mundo, nunca venceu um jogo no circuito WTA no saibro. Para ela, portanto, o início da temporada de grama é especialmente importante. Nesta segunda-feira (10), a número 1 do Reino Unido iniciou a defesa do título em Nottingham e precisou de mais de três horas para superar um duelo local rumo às oitavas de final.

Boulter bateu Harriet Dart (92ª) de virada, com parciais de 6-7(5), 6-4 e 7-5, em 3h15, sendo que todos os sets duraram mais de uma hora e foram muito equilibrados. A primeira parcial teve oito quebras, mas, depois disso, a melhor tenista do Reino Unido subiu o nível no seu serviço e só perdeu um game de saque até o fim do duelo, enquanto quebrou a rival em três das 12 chances que oportunizou.

Este foi o quarto duelo entre elas, e a terceira vitória de Boulter, que segue para enfrentar Viktorija Golubic ou Rebecca Marino.

Leia também:

Saiba qual o prêmio que Swiatek e Alcaraz faturaram em Roland Garros
Confira como fica a corrida para o ATP Finals após o título de Alcaraz em Roland Garros
Saiba como fica o novo top 10 da ATP, com Sinner e Alcaraz no topo

Quem também superou a estreia em Nottingham foi Karolina Pliskova, ex-número 1 e atual 50ª do mundo. A tcheca, campeã do torneio em 2016, bateu Alycia Parks, 151ª do ranking e que não vence um jogo em nível WTA desde o Australian Open, com duplo 6-4, em 1h16. Sua próxima rival será Heather Watson (158ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.