This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal-Polónia, 2-0: Nuno Borges alcança vitória épica que deixa triunfo na eliminatória à vista
Dia perfeito para Portugal! Nuno Borges somou uma épica vitória sobre Kamil Majchrzak para dar uma vantagem de 2-0 à Seleção Nacional no fim do primeiro dia de competição no playoff do Grupo Mundial na Taça Davis. O número 165 do ranking ATP alcançou um dos triunfos mais especiais da carreira ao bater o número um polaco neste embate, 75.º da hierarquia mundial masculina, com mos parciais 3-6, 6-4 e 6-3.
A estrear-se em singulares na Taça Davis, e logo no ‘seu’ Complexo de Ténis da Maia, Borges não podia ter entrado pior no encontro, uma vez que se viu a perder por 5-0 em pouco mais de 15 minutos. No entanto, o maiato, número 165 do Mundo, entrou finalmente no encontro e já se aproximou mesmo no primeiro set, sendo que até teve pontos de break para fazer o 4-5. Certo é que tudo mudou daí para a frente e o equilíbrio instalou-se.
Mesmo a elevar o nível de jogo, Borges viu-se a perder por 3-2, com break de desvantagem no segundo set, ainda para mais diante do 75.º do ranking ATP. No entanto, nunca virou a cara à luta e operou uma reviravolta sensacional para equilibrar as contas do duelo. Com a tensão a aumentar, Borges manteve o pé no acelerador e quebrou para fazer o 4-2. Majchrzak ainda reduziu para 4-3, mas o maiato tinha mais um break na manga para depois selar o destino numa vitória verdadeiramente emocionante.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal