
Francisca Jorge perdia quando a chuva apareceu e o encontro só acaba esta quinta-feira
As previsões meteorológicas não eram animadoras e acabaram por se verificar, ainda que mais tarde do que o previsto.
As previsões meteorológicas não eram animadoras e acabaram por se verificar, ainda que mais tarde do que o previsto.
Francisca Jorge continua a dar sinais positivos na temporada de 2021 e, esta terça-feira, garantiu qualificação para a segunda ronda do Oeiras Ladies Open
João Sousa, número um português e 105.º colocado do ranking ATP, ganhou esta terça-feira uma nova oportunidade no ATP 250 de Belgrado.
Na semana anterior, entre 20 e 27 de junho, será jogada a vertente feminina do Porto Open, que continuará a integrar o calendário da ITF.
Carballes vai defrontar o sul-coreano Soonwo Kwon na primeira ronda, com o vencedor a desafiar… Novak Djokovic.
Sousa lidou melhor com as condições pesadas e mostrou que Belgrado pode ser uma nova oportunidade para voltar aos grandes resultados no circuito ATP.
Atualmente no 106.º posto do ranking ATP, Sousa vai defrontar na primeira ronda do qualifying o jovem norte-americano Brandon Nakashima.
Maiato serviu para fechar o segundo parcial e até teve dois set points, mas acabou mesmo por cair na terra batida espanhola.
Maiato só precisou de dois sets para confirmar o favoritismo e avançar para o top 8 do torneio que distribui 25 mil dólares em prémios monetários.
Número um nacional fez uma grande recuperação no primeiro set e ainda se colocou em vantagem, mas foi eliminada por Daria Snigur.
Federação Portuguesa de Ténis anunciou organização de um torneio 125, o nível imediatamente abaixo dos ATP 250, entre 16 e 23 de maio.
Pedro Sousa, por turno, necessita de 10 desistências para entrar diretamente no quadro. O lisboeta é o atual 112.º da classificação ATP.
Oliveirense ainda teve vantagem de um break no primeiro set, mas acabou por não aguentar diante do francês Matthias Bourgue.
A jovem tenista vimaranense, que vive e treinar no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa, venceu a holandesa Richel Hogenkamp.
Na segunda ronda, Nuno tem encontro marcado com outro espanhol, Alex Marti Pujolras, número 661 do ranking mundial.
Português regressou ao ITF World Tour e sentiu muitas dificuldades diante do italiano Andrea Basso, num torneio disputado em Antalya.
Francisca Jorge, tetracampeã nacional em título, de 20 anos, parecia a caminho de uma das melhores vitórias da sua carreira esta terça-feira em Oeiras.
A minhota terá assim de voltar na quarta-feira ao court para concluir esse encontro e eventualmente disputar depois a segunda ronda mais tarde.
A jornada desta segunda-feira também lançou a jogo Inês Murta (623.ª WTA), que não conseguiu reunir armas para derrotar a belga Maryna Zanevska.
Português ia em quatro derrotas consecutivas, mas reagiu de forma autoritária para garantir um lugar na segunda ronda do Challenger de Split.
Com os resultados deste domingo, a participação portuguesa no Oeiras Ladies Open fica reduzida às quatro jogadoras que receberam wild cards para o quadro principal.