
Nuno Borges eliminado por jovem promessa à porta das ‘meias’ em Réus
Maiato serviu para fechar o segundo parcial e até teve dois set points, mas acabou mesmo por cair na terra batida espanhola.
Maiato serviu para fechar o segundo parcial e até teve dois set points, mas acabou mesmo por cair na terra batida espanhola.
Maiato só precisou de dois sets para confirmar o favoritismo e avançar para o top 8 do torneio que distribui 25 mil dólares em prémios monetários.
Na segunda ronda, Nuno tem encontro marcado com outro espanhol, Alex Marti Pujolras, número 661 do ranking mundial.
Nuno Borges, vice-campeão do segundo Challenger 50 de Oeiras, no Jamor, mostrou-se este domingo naturalmente desapontado pelo desaire na final.
Borges soma 30 pontos e vai subir para o 332.º posto do ranking ATP, o seu melhor ranking da carreira.
Depois da final no primeiro Challenger no Jamor, Gastão Elias ficou esta semana pelo caminho nas meias-finais, após uma derrota frente a Nuno Borges.
Borges, que é treinado por João Maio mas tem sido acompanhado pelos treinadores do Centro de Alto Rendimento do Jamor, da Federação Portuguesa.
Borges e Cabral vão tentar um inédito título frente a Patel Kotov e Chun-Hsin Tseng, num jogo agendado para nunca antes das 17 horas deste sábado.
Maiato vai à procura de atingir a primeira final Challenger na sua carreira e irá ter pela frente um adversário que nunca defrontou em terra batida.
Maiato bateu Manuel Guinard rumo ao top 4 de um Challenger pela primeira vez na carreira e agendou um encontro aliciante para este sábado.
Num duríssimo embate de oitavos-de-final, Borges, de 24 anos, derrotou Brancaccio, que tinha sido quartofinalista na semana passada no Oeiras Open 1.
Novamente convidado para o quadro principal, o tenista de 23 anos voltou a apresentar-se a um bom nível e desta vez conseguiu sair do court a celebrar.
Maiato fez o primeiro encontro depois de recuperar de uma lesão no ombro direito e esteve perto de eliminar Zdenek Kolar, mas não aproveitou oportunidade.
Português fechou grande semana em Antalya, na Turquia, a levantar o troféu numa final que até nem chegou rralmebte ao fim.
Português superou irmão mais novo de Matteo para se manter na perseguição ao 10.º título internacional da carreira em singulares.
Nas meias-finais deste sábado, Nuno Borges vai defrontar o italiano Jacopo Berrettini, irmão do top 10 mundial Matteo e atual 492.º ATP.
Português voltou a mostrar-se em excelente nível para somar mais uma vitória tranquila nesta série de torneios na Turquia.
Português viu torneio da semana passada ser cancelado nas meias-finais, mas já somou mais uma vitória rumo à segunda ronda.
A organização tentou realizar quartos-de-final, meias-finais e final esta segunda-feira, mas nova ‘chuvada’ depois dos ‘quartos’ acabou por precipitar o cancelamento da prova.
Maiato persegue 10.º título da carreira no ITF World Tour, num torneio que tem sido verdadeiramente caótico devido à chuva.
Maiato voltou a mostrar-se em boa forma na terra batida de Antalya e já começa a fazer mira à primeira final internacional desta temporada.