Pedro Sousa regressa sete meses depois com exibição segura e vitória tranquila

Pedro Sousa regressa sete meses depois com exibição segura e vitória tranquila

Por José Morgado - março 29, 2022
pedro-sousa-lisboa

Pedro Sousa, um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos, voltou esta terça-feira à competição sete meses depois do seu último encontro com uma muito boa vitória a caminho da segunda ronda do Oeiras Open I, o primeiro de dois Challengers no complexo de ténis do Jamor.

O lisboeta que celebra 34 anos no próximo mês de maio e depois da lesão caiu para fora do top 250 (268.º), recuperado da lesão no braço esquerdo que o obrigou a parar e a ser operado mais uma vez, derrotou na primeira ronda da competição portuguesa o qualifier alemão Lucas Gerch, 395.º ATP, por 6-3 e 6-4, num encontro em que, apesar de não ter jogado ao seu melhor, se exibiu de forma segura e esteve sempre por cima do seu adversário.

Sousa aguarda agora pelo vencedor do encontro entre o turco Ergi Kirkin e o croata Nino Serdarusic.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt