This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa não resiste a Davidovich Fokina e sofre derrota pesada na estreia nos Jogos Olímpicos
Pedro Sousa, número um nacional, foi esta madrugada eliminado na primeira ronda dos Jogos Olímpicos de Tóquio, naquela que foi a sua estreia no maior evento desportivo do mundo.
O lisboeta, número 120 ATP, não apresentou grandes argumentos para ultrapassar o talentoso espanhol Alejandro Davidovich Fokina, ele que tem o estatuto de 16.º cabeça-de-série nestes Jogos.
Este foi um que se prolongou durante cerca de 65 minutos, Fokina triunfou com os parciais de 6-3 e 6-0, numa partida onde a superioridade do jovem de 22 anos nunca foi colocada em causa.
Prova disso é o facto do português ter disparado 28 erros não forçados contra apenas sete winners, enquanto que o seu adversários 16 pontos ganhastes contra… 13 erros não forçados.
A melhor fase de Pedro Sousa aconteceu ainda durante o primeiro set, já que recuperou de uma desvantagem de 0-5 para 3-5 (ao sexto jogo do parcial salvou, inclusivamente, três pontos de set), no entanto, no segundo set, o português não conseguiu dar seguimento às boas sensações que apresentou na fase final da partida anterior.
Chega, assim, ao fim a participação de Pedro Sousa na variante de singulares dos Jogos Olímpicos, ainda assim, o lisboeta volta a entrar em court nesta sábado, desta feita, na variante de pares, ao lado de João Sousa.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos
- Pedro Sousa