Swiatek arrasa e Pavlyuchenkova vai quase de bicicleta para a 2.ª ronda dos Jogos Olímpicos

Swiatek arrasa e Pavlyuchenkova vai quase de bicicleta para a 2.ª ronda dos Jogos Olímpicos

Por Nuno Chaves - julho 24, 2021
epa09360750 Iga Swiatek of Poland in action against Mona Barthel of Germany during the women’s singles first round match of the Tokyo 2020 Olympic Games in Tokyo, Japan, 24 July 2021. EPA/Leszek Szymanski POLAND OUT EDITORIAL USE ONLY

Iga Swiatek, número oito mundial e uma das claras candidatas às medalhas, entrou com uma vitória convincente nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A tenista polaca realizou uma grande exibição, naquele que foi o encontro de abertura do Court Central, e bateu facilmente a alemã Mona Barthel por 6-2 e 6-2, em menos de 70 minutos. Na próxima eliminatória, Swiatek vai ter pela frente a vencedora do confronto entre Paula Badosa Kristina Mladenovic.

Quem também garantiu rapidamente a passagem para a segunda ronda dos Jogos Olímpicos foi Anastasia Pavlyuchenkova. A russa, número 18 do ranking WTA mas que joga como independente na prova devido à suspensão da Rússia, arrasou a italiana Sara Errani com um triunfo por 6-0 e 6-1, em 67 minutos. Segue-se Anna-Lena Friedsam ou Heather Watson.

Nota ainda para a vitória fácil da suíça Viktorija Golubic, que esteve recentemente nos quartos-de-final de Wimbledon. A helvética ultrapassou a colombiana Maria Camila Osorio Serrano por 6-4 e 6-1 e também está na próxima etapa do maior evento desportivo do mundo.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.