Andreeva ficou obcecada com a entrada no top 20 e explica o por quê

Andreeva ficou obcecada com a entrada no top 20 e explica o por quê

Por Nuno Chaves - março 14, 2025
mirra andreeva iw 25
Divulgação/BNP Paribas Open

Mirra Andreeva continua sendo um dos grandes destaques de 2025 e, nesta sexta-feira (14), tentará uma vaga na final de Indian Wells contra Iga Swiatek, atual campeã do torneio, mas que já foi derrotada pela jovem de 17 anos este ano, em Dubai.

Independentemente do resultado, Andreeva já garantiu, no pior dos cenários, a ascensão à oitava posição do ranking mundial. No entanto, para ela, essa subida já não é um motivo de pressão.

Leia também:

[VÍDEO] Alcaraz brilha com (mais um) voleio impossível em Indian Wells
Medvedev e a comemoração após bater Fils: “Não consegui me controlar”
Semifinais de Indian Wells marcam feito histórico no tênis masculino

Em uma coletiva de imprensa, a jovem prodígio revelou que, no passado, estava ansiosa por entrar no top 20, mas por um motivo curioso: a recompensa oferecida por sua mãe. Se conseguisse alcançar esse marco, ganharia um cachorro.

Estava sempre olhando o ranking ao vivo porque, antes, jogava para ganhar um cachorro. Tinha de estar no top 20 até ao final do ano passado e consegui quando venci a Linette em Pequim. Mandei o print para a minha mãe e agora estou à espera do cachorro“, revelou Andreeva com um sorriso.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.