Medvedev e a comemoração após bater Fils: "Não consegui me controlar"

Medvedev e a comemoração após bater Fils: “Não consegui me controlar”

Por José Morgado - março 14, 2025
medvedev

Daniil Medvedev avançou às semifinais de Indian Wells pelo terceiro ano seguido e celebrou esse feito como nunca o tínhamos visto fazer. O russo de 29 anos explicou as suas emoções em coletiva de imprensa.

“Eu ainda não vi as imagens. Em primeiro lugar, é preciso lembrar que perdi três jogos muito disputados este ano. Em dois deles, frente a Tien e Griekspoor, estive muito perto de vencer. À medida que se perde mais jogos como estes, também se perde a confiança nos momentos importantes. Me recordo de uma ocasião, em 2018, em que ganhei cerca de 20 duelos no terceiro set consecutivos. Fiquei surpreso, não acompanhei estas estatísticas, mas é tudo uma questão de confiança: às vezes se tem, em outras não. Se tivesse perdido este jogo, teria me sentido muito mal. Além do mais, o match point foi um ponto incrível. Não consegui me controlar (sorri). A adrenalina me dominou. Pedi desculpa no final”, assumiu o russo.

[VÍDEO] Medvedev celebrou o triunfo diante de Fils… como nunca antes havíamos visto

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com